ESBOÇO DE SERMÕES

A CONVERSÃO do endemoninhado gadareno!
Tipo: Esboços de Pregações / Autor: Pr. Carlo Ribas

A CONVERSÃO DO ENDEMONINHADO GADARENO
Marcos 5:1-20

1 Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos.
2 Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo,
3 o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo;
4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. (demonstração aqui do poder de uma legião de demônios, que fica com uma força física sobre-humana)
5 Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. (Espírito de morte e de auto-mutilação)
6 Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, (Todo joelho se dobra e toda língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor – Fp. 2:10-11)
7 exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!
8 Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
10 E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país. (aqui existem várias traduções: país RA, território TB, província RC, região NTLH. Demonstra que esta legião era um espírito regional, ou seja, uma casta demoníaca que atuava exclusivamente naquela região da Decápolis, possivelmente em Gerasa, Gadara e Gergesa).
11 Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos.
12 E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles. (Prova de que animais podem ser possessos por demônios)
13 Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram.
14 Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos. Então, saiu o povo para ver o que sucedera.
15 Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. (Primeiro os homens temiam a ele quando estava endemoninhado… agora, salvo, liberto e curado, os homens temiam porque havia virado cristão).
16 Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos.
17 E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles. (O povo gostava do endemoninhado. Não reclamavam dele… preferiam ele daquele jeito. Muitos preferem ver os filhos nos bailes, nas brigas do que na igreja)
18 Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. (O gadareno queria fugir da pressão familiar. Muitas pessoas pegavam no seu pé por ter virado crente.)
19 Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. (Mas Jesus lhe ordenou que voltasse e ficasse com a sua família, TESTEMUNHANDO, falando do que Deus o havia feito)
20 Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam. (O gadareno assumiu a sua posição de cristão e passou a ser um evangelista no Reino, falando do que Jesus havia feito na sua vida. Somos libertos e não temos coragem de falar do que Deus fez)

GADARENO
Natural de Gadara, uma das cidades da DECÁPOLIS, onde Jesus curou dois endemoninhados {#/ RA Mt 8.28}. Nesse incidente aparecem outros nomes: “gergesenos” {#/ RC Mt 8.28} e “gerasenos” {#/ RA Mc 5.1; Lc 8.26}. Essas três palavras se referem ao local onde o milagre se realizou. Provavelmente Gergesa era o nome de uma vila; Gadara era a cidade mais próxima; e Gerasa era a cidade mais importante da região.

Esta importante passagem nos mostra um homem que andava nú, pelos sepulcros, no meio dos mortos. Existe aqui uma grande co-relação com a história de Adão. Adão também andava nú, no meio do jardim, sem temer estar nú. A diferença entre um e outro é que Deus estava com Adão e o gadareno não tinha Deus em sua vida.
Quando Adão pecou, seus olhos se abrirão para a sua nudez e ele teve vergonha. Quando o gadareno estava em pecado, seus olhos estavam cegos para a sua nudez e ele não tinha vergonha. Mas Jesus o libertou e ele pôde ver o estado pecaminoso em que vivia, e decidiu deixar de viver entre os mortos e resolveu voltar à sua família.

Quando estamos longe de Deus, não temos noção das coisas erradas. Hoje achamos um absurdo beber, porque o Espírito Santo nos mostra tal coisa. Mas quando, por ventura, a pessoa se desvia, bebe sem perceber que a meses atrás achava isso errado. É a cegueira em que o gadareno estava. Certamente ele achava vexatório ficar andando pelado pelo cemitério, mas tamanho era o estado de entrega às coisas do diabo que o inimigo o cegou completamente!

Ele passou a andar entre os mortos. Esta é uma realidade: quando andamos com pessoas mortas, frias, não-espirituais e ímpias, nossa tendência é esfriar e morrer. O gadareno, além de andar nú, se feria com pedras, tentava se matar! A pessoa que anda em meio aos mortos, fica se ferindo sem saber.

MATEUS 21: 42;44
42 Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?
44 Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

Quando o Gadareno estava ferindo-se com pedras, estava simbolizando para nós hoje que AS PESSOAS DISTANTES DE DEUS FICAM SE FERINDO, com a Pedra Angular, que é Jesus. “Todo o que cair sobre esta PEDRA ficará em pedaços!”. Muitos pensam que podem fazer o que bem entenderem e nada lhe sobrevirá de mal. A Bíblia é clara quanto à isso, em João 3:36:
“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.
E Hebreus 10:31:
“Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

LIÇÕES QUE TIRAMOS DESTA PASSAGEM

1º – O diabo cega nossos olhos para que não vejamos o pecado.
2º – Quando nos afastamos das coisas de Deus, esfriamos e passamos a andar entre os mortos (espirituais).
3º – Todo aquele que REJEITA a Jesus será despedaçado, castigado e destruído por Deus.
4º – Os que vem até Jesus são LIBERTOS, curados, restaurados e transformados pelo Senhor.
5º – Nossa missão como servos de Jesus: Voltar aos nossos e falar das maravilhas que o Senhor operou em nossas vidas!

FAÇA UMA REUNIÃO COM SEUS AMIGOS, VISINHOS E PARENTES E LHES CONTE AS MARAVILHAS QUE O SENHOR FEZ EM SUA VIDA.

Dados do autor:

Pr. Carlo Ribas

 

 

 

A Necessidade do Azeite

 II Reis 4.1 a7

Eliseu estava acostumado com milagres de azeite !!! Elias e a viúva de Sarepta… LEMBRA???

  • O azeite como benção de Deus
  • O azeite como salvação por Jesus Cristo
  • O azeite como unção do Espírito Santo

Não temos família, o marido morreu

Não temos parentes, filhos já se foram

Não temos dinheiro, o credor já chegou

Não temos alimentos em casa

Não temos sequer vasos

Não temos esperança, é só esperar a morte

Não temos nada em casa

Só temos UMA botija de azeite

O azeite como benção de Deus

Na bíblia aonde tem cheiro de azeite tem benção de Deus

O balsamo de Gileade

O azeite das cinco virgens prudentes

A benção só aparece quando é requisitada “clamou a viúva” vers. 1

A benção vem por intermédio de um profeta, homem de Deus

A benção chega com ousadia, “o que tens” será usado para a Tua vitória

O azeite como salvação por Jesus Cristo

A salvação só aparece quando estamos desesperançados, sem saída

Quando se acaba toda a possibilidade humana, a salvação divina aparece

A salvação não nos envergonha de pedirmos vasos para serem cheios de azeite

Alcançando a benção e a salvação, “entra em casa e fecha a porta” p/ o mundo

Fechar a porta para o pecado, maldade, incredulidades, difamação, conversas

A salvação separará os vasos cheios dos vasos vazios / joio e o trigo, sim e o não

O azeite como unção do Espírito Santo

O azeite é a unção do Espírito Santo,

Na biblia Davi ungido pelo azeite por Samuel daquele dia em diante o Esp. Santo apoderou dele

A unção é presente aqui JC disse não vos deixarei órfãos, enviarei o Espirito SANTO

O quanto é glorioso é pregar, cantar, louvar, … melhor é fazermos isso cheios

Até o hoje o azeite não parou de cair sobre os vasos, nos somos os vasos

Temos que ser vasos cheios de unção, unção constante, diária, real

Temos que ter unção do Espírito Santo a tal ponto de até vendermos, doarmos

Temos que viver da Unção do Espírito Santo

Venha receber unção hoje !!!

___________________________________________________

A serva de Naamã


Texto: II Reis 5.1-14

Introdução: No período do Velho Testamento, Israel era o povo representante de Deus na terra. Por meio daquela nação o nome do Senhor seria glorificado ou envergonhado. O Senhor colocou judeus em muitos lugares, até mesmo em lugares ruins, porque precisava de suas testemunhas ali. Exemplos: Daniel cativo na Babilônia e aquela menina israelita que foi levada cativa para a Síria, tornando-se escrava do oficial Naamã.

1- Não sabemos o nome daquela menina, mas conhecemos o seu testemunho.
Por causa dela, o oficial Naamã foi ao encontro de Eliseu e encontrou a cura. Precisamos ajudar muitas pessoas a encontrarem o Senhor para que sejam salvas. Ainda que sejamos desconhecidos, precisamos ser eficientes.

2- O testemunho do servo de Deus é composto por vida e palavra. Nossa vida está sendo observada. Esta é nossa principal mensagem. A vida íntegra dá autoridade à nossa palavra. Aquela menina falou e suas palavras receberam crédito. Entendemos que sua vida era exemplar. Aquela menina não tinha riqueza material, mas era fiel ao Senhor.

3- O mau testemunho tem sido prejudicial ao reino de Deus. Muitas pessoas, que se dizem servos de Deus, estão vivendo de modo contrário à palavra de Deus, tornando-se motivo de escândalo para o evangelho.

Conclusão: Vivamos de modo digno da vocação com que fomos chamados (Ef 4.1; Fil. 1.27), procedendo como representantes de Deus, como embaixadores do céu aqui na terra.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

_____________________________________________________

A Sete Últimas Palavras de Jesus na Cruz

(Luc. 23:33-49)

Introdução:
A crucificação de Jesus Cristo é narrada nos quatro evangelhos, Dando o quadro completo do sacrifício do cordeiro de Deus pela Salvação do mundo (Luc. 23:33-49; Mat. 27:32-56; Mc. 15:21-41; João 19:17-37)

I- Perdão “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” ( Luc. 23:34)

1. Jesus se deixa crucificar pelos pecados do mundo

2. Jesus se deixa crucificar pelo perdão da humanidade

II- Abertura do Céu – “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso (luc.23:43)

1-Jesus se deixa crucificar pela salvação dos perdidos .

2-Jesus se deixa crucificar para nos abrir o caminho e as portas do céu

III- Amor e Proteção – “Mulher, eis ai o teu filho… Eis ai a tua mãe”( João 19:26, 27 )

1. Jesus se deixa crucificar por amor, para proteção do mundo

2. Jesus recomenda sua mãe a João e João a sua mãe, proclamando a grande fraternidade da família de Deus.

IV- Substituicão – “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mat.27:46) e Mar. 15:34)

1. Jesus se deixa crucificar no lugar dos pecadores ( II Cor.5:21)

2. Jesus se esvazia da divindade, para dar aos perdidos a plenitude da vida eterna

V- Sede de Redenção – “tenho sede” (João 19:28)

1. Jesus morre de sede, para dar a Água da vida ao mundo.

2. Jesus anseia pelo mundo remido da sequidão do mal e do pecado

VI- Consumação da Redenção – “Está consumado” (João 19:30)

1. Jesus fica satisfeito ao ver consumada sua obra de redenção, sua vitória sobre a morte.

2. Jesus contempla o mundo remido por sua morte que traz a vida, Missão cumprida.

VIII- Entrega ao Pai – “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (23:46)

1. Jesus expira nas mãos do Pai, para ensinar a viver e morrer

2. Jesus reina no mundo Espiritual, abrindo ao mundo o Reino da Vida Eterna.

Conclusão:

Sete palavras de completa salvação … Que o sangue de Jesus Cristo nos lave de Todo o mal, de todo o pecado, e nos conceda a vida, aqui e nos céus…

___________________________________________

A Transfiguração – (Mt. 17: 1-13)

INTRODUÇÃO:

O QUE QUIS ENSINAR O MESTRE COM O FENÔMENO DA TRANSFIGURAÇÃO NO MONTE ?

I – MOSTRAR UM POUCO DA GLÓRIA DE DEUS

JESUS VEIO IMPLANTAR O REINO DE DEUS NOS CORAÇÕES, PELA FÉ (Mc. 1: 14,15).

QUEM ENTRA NESSE REINO VÊ A GLÓRIA DE DEUS (Jo 8:40 ).

OS APÓSTOLOS DE JESUS, AGENTES DA IMPLANTAÇÃO
COMO AUTORES TRANSMITI-LAS, E JESUS AS DEU NO MONTE A SEUS
TRÊS APÓSTOLO INTIMOS: PEDRO,TIAGO E JOÃO.

1. Á PARTE, NUM ALTO MONTE (V.1) SEM NOS SEPARARMOS DO MAL DO MUNDO NÃO VEMOS A DEUS E NÃO TEMOS IMPACTO DA SUA GLÓRIA (Hb 12: 14; Mt.6:6).
2. FOI TRANFIGURADO (V.2) O CONTATO COM O AMBIENTE CELESTE NOS TRANSFIGURA. A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS TRANSFORMA A NOSSA VIDA (II Co. 3:18; Rm. 12: 1,2; I Co. 15:50,51). ESSA EXPERIÊNCIA
LEVA-NOS A RESPLANDECER E A PURIFICAR-NOS

II- DAR O ENSINO DOS CÉUS POR VISÃO

1- JESUS FAZ OS APÓSTOLOS VEREM MOISÉS – REPRESENTANTE DA LEI (V.3) ISTO APELA A VIVER AS LEIS DE DEUS (Sl. 19: 7- 11).

2- JESUS FAZ OS APÓSTOLOS VEREM ELIAS – REPRESENTANTE
DA PROFESIA (V.3) ISTO APELA A VIVER AS REVELAÇÕES PROFÉTICAS NO REINO DE DEUS (Gl. 1: 11,12; I Pe. 4:13; Ef. 3: 1- 7).

III- FAZER OUVIR AS DIRETRIZES DO PAI PARA SEUS FILHOS
EM CRISTO

1- ESTE É O MEU FILHO AMADO (V. 5) 0 AMOR DO PAI NOS VEM PELO FILHO (JOÃO 3: 16).

2- A ELE OUVI (V.5) NOSSO MESTRE E SALVADOR É JESUS (JOÃO 14: 6-11)

3- LEVANTAI- VOS, E NÃO TEMAIS (V.7) A RELIGIÃO CRISTÃ É UMA COMUNIDADE PARA VIVER DE CABEÇA ERGUIDA, COM PAZ, SEM TEMOR, PORQUE O REAL CRISTÃO TEM O CRISTO DA PAZ NO CORAÇÃO (JOÃO 14:27).

CONCLUSÃO:

JESUS CRISTO TRANSFIGUROU-SE PARA ENSINAR A NOS TRANSFIGURARMOS, NA ELEVAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUSEM NOSSAS VIDAS, PARA VERMOS A SUA GLÓRIA E TERMOS A SUA INSTRUÇÃO.

_______________________________________________

As Aparências Enganam
Tipo: Esboços de Pregações / Autor: Pr. Carlo Ribas

1 Coríntios 13:12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

• Aspectos da confiança – Esperar que aquilo que vemos com nossos olhos seja realmente o que é.

2 Reis 20:12-17 (12) Nesse tempo, Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, enviou cartas e um presente a Ezequias, porque soube que estivera doente. (13) Ezequias se agradou dos mensageiros e lhes mostrou toda a casa do seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias, os óleos finos, o seu arsenal e tudo quanto se achava nos seus tesouros; nenhuma coisa houve, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio que Ezequias não lhes mostrasse. (14) Então, Isaías, o profeta, veio ao rei Ezequias e lhe disse: Que foi que aqueles homens disseram e donde vieram a ti? Respondeu Ezequias: De uma terra longínqua vieram, da Babilônia. (15) Perguntou ele: Que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu não lhes mostrasse. (16) Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR: (17) Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, com o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR.

EZEQUIAS (Javé Dá Força) – Décimo terceiro rei de Judá, que reinou 29 anos (716-687 a.C.), depois de Acaz, seu pai, que foi um dos piores reis de Judá. Derrotou o exército de Senaqueribe, rei da Assíria, por um milagre, quando o Senhor enviou o Seu Anjo e este feriu 185 mil assírios. Foi um excelente rei, ao contrário de seu pai, como descrito em 2 Reis 18:5 “Confiou no SENHOR, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele”.

- Ezequias cegou-se pelo presente ganho de Merodaque, Rei de Babilônia e confiou nos seus mensageiros, mesmo não os conhecendo;
– Aparentemente eles eram pessoas de confiança, mas foram traidores;
– Ezequias abriu os seus segredos e por isso foi destruído.

NUNCA ABRA OS SEUS SEGREDOS PARA QUALQUER UM!!

SANSÃO – Último Juiz de Israel antes de Eli e Samuel. Homem que, quando tomado pelo Espírito Santo tornava-se com uma força sobre-humana.

- Confiou em Dalila (delicada):
– Mulher filistéia (que a lei israelita não permitia que se casasse)
– Os filisteus eram um povo inimigo de Deus, que sempre lutou contra Israel. Tinham cinco tribos lideradas por grandes cidades: Gate, Asdode, Gaza, Ascalom e Ecrom.

- Dalila fez um jogo de sedução com ele, pedindo-lhe o segredo de sua força. Sansão por três vezes esquivou-se, até que não aguentou mais e lhe contou.

O segredo da força de Sansão:
Juízes 16:17 Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem.

O fato realmente não era o cabelo em si, mas o VOTO que ele (através de seus pais) havia feito à Deus.

- QUANDO VOTAMOS ALGO A DEUS, NOS TORNAMOS MAIS FORTES!!
– ENQUANTO FORMOS NAZIREUS (consagrados e separados para Deus) SEREMOS MAIS FORTES!!

As aparências enganaram a Sansão. Ele via a delicadeza de Dalila, a beleza e o amor que tinha por ela. Ela, porém, via apenas os mil e cem siclos de prata que lhe haviam oferecido para traí-lo.

Quanto vale a sua confiança? Quanto vale a sua amizade? NÃO SE VENDA! NÃO TRAIA!!

JESUS – As aparências enganaram o inferno!! (Lucas 23:44ss | 24:1-12)

Sexta-feira, ano 33d.C. Toda a população de Jerusalém estava em polvorosa, devido aos acontecimentos daquele dia, afinal de contas, Yeshuah bar Yoseph, conhecido como Jesus de Nazaré estava crucificado no Golgota, acusado de blasfêmia e de disciminar uma nova religião. Ao meio dia o sol parou de brilhar e permaneceu em trevas até as três horas da tarde. No Templo, reconstruído por Herodes, o véu da separação se rasgou em duas partes, de alto à baixo. Na Cruz, Yeshuah lembrava-se de uma velha oração, ensinada para as crianças judias, contida no Salmo 31, e grita com o que resta de suas forças: “PAI… NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO!” Depois disso morreu.
No Vale do Hinon inicia-se uma festa. O inferno está cheio! Os demônios estão de folga. Na cidade santa, os santos de Deus ressuscitaram nos cemitérios e apareceram andando pela cidade. Satanás não se preocupava com isso naquele dia, afinal de contas, havia vencido a Jesus Cristo de Nazaré. A festa se estendeu por toda a madrugada de sexta para sábado e ao amanhecer de domingo.

Alta madrugada de domingo, Maria Madalena, Joana e Maria, esposa de Cleopas (irmão de José, pai adotivo de Jesus) e mãe de Tiago foram ao túmulo onde haviam sepultado Jesus. Durante todo o caminho os pensamentos perturbavam aquelas mulheres. Tudo o que ouviram falar dele e por ele, todas as promessas, todos os sonhos de uma nova vida nos céus com o Senhor estavam agora sepultados junto com o seu corpo. Muitas foram as vezes que pessoas lhes disseram para abandonar aquela “seita” messiânica em que estavam seguindo mas existia algo nas Suas Palavras que não as deixava ir. Jesus falava como quem tem autoridade! E os sinais? Elas viram os aleijados andarem, os cegos enchergarem e os mortos ressurgirem.
A cada passo temeroso que davam em direção ao sepulcro, seus corações aceleravam e o sangue gelava nas veias. A dor e a falta que Ele fizera nestes três dias era insuportável, por isso vieram tão cedo para preparar-lhe o corpo, visto que não puderam fazer isso no sábado, por causa da lei dos judeus.
Em um dado momento, já bem próximas do local, Maria Madalena, a mais nova do grupo dá um grito: A gruta está aberta! Todas correm perplexas para dentro do sepulcro mas não encontram o corpo de Jesus. Confusas, sem conseguir entender o que estava acontecendo, olharam para o céu e viram dois varões, com vestes resplandecentes, sustentados por suas asas, os quais lhes perguntavam:
“POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE? ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU!”

No inferno, a festa cessou! A música parou, as danças acabaram. Havia um temor naquele lugar. Todos os demônios estavam em silêncio. Parecia que algo estava dando errado e uma ansiedade tomava conta dos demônios. De repente se ouve um estampido seco e profundo… como que um barulho de correntes se rompendo! Uma Luz insuportavelmente brilhante tomou conta do lugar. Ouviam-se um som de muitas águas. Satanás já estava em pânico, quando vê, entrando pela porta da frente um Ancião de Dias, vestido de linho fino. Jesus avança até ele e estende a sua mão marcada pelo cravo. “Satanás, eu vim aqui libertar os cativos. Me dá as chaves da morte e do inferno!”
Com um grito de pavor quase que ensurdecedor, o diabo brada: “Não!! Eu pensei que você estava morto! Eu te preguei naquela cruz! Você estava morto!!”
Porém Jesus, com um sorriso de vitória nos lábios, olha com seus Olhos de Fogo nos olhos derrotados de Satanás e diz: “As aparências enganam. Estive morto sim, mas eis que vivo. E vivo eternamente!”. Pr. Carlo Ribas 

_____________________________________________________________________________________________________

 

Watchman Nee

Fraca é minha vontade, frágil meu vigor
E da minha esperança, o que resta já se esvai;
Em Tua obra perfeita, apenas, confio
Para gentilmente me amparar e conduzir.

Falhei, mesmo tendo dado o melhor de mim,
Como antes, falhei e errei;
Em Tua paciência repousa a minha confiança
Para me amparar e ancorar à Tua palavra.

Quando meu coração se eleva.
Quão próximo da queda estou;
Agir, não ouso, não ouso pensar,
Em pequenas ou grandes coisas, de Ti preciso.

Tu és meu Salvador, minha força e esteio,
A Tua face, oh Senhor, venho buscar;
Mesmo dos fracos sendo o mais fraco,
A minha força é apenas a Tua graça.

Autor: Watchman Nee


One response to “ESBOÇO DE SERMÕES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 927 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: